Caiado confirma reforma administrativa com 17 secretarias
Um mês e meio após a eleição, o democrata ainda não anunciou oficialmente nenhum nome do secretariado. Isso por que, para ele, é preciso concluir o detalhado levantamento da real situação do Estado
Da Redação
O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (20), que promoverá uma reforma administrativa no Estado. Segundo Caiado, o objetivo é aumentar eficiência e cortar gastos em todos os âmbitos do governo. O governador eleito alegou que Goiás deve fechar o ano de 2018 em crise grave fiscal, com rombo acima de R$ 3 bilhões.
Segundo ele, o intuito é manter o número de secretarias atuais, mas desmembrando aquelas consideradas fundamentais, como Agricultura, Cultura e Esporte, e extinguindo as extraordinárias. “Não farei fusão [de pastas importantes], que é mera maquiagem e só produz ineficiência. Sentarei com cada secretário e farei uma avaliação de 30 em 30 dias, cobrando suas metas e resultados para ninguém dar desculpas”, explicou.
No que diz respeito aos cargos comissionados, Caiado assegurou que não cometerá injustiças e analisará quais são fundamentais para a administração e quais são meras acomodações políticas.
Um mês e meio após a eleição, o democrata ainda não anunciou oficialmente nenhum nome do secretariado. Isso por que, para ele, é preciso concluir o detalhado levantamento da real situação do Estado. A expectativa é que os nomes comecem a ser anunciados no começo de dezembro.