MP denuncia deputado goiano por distribuir propaganda de Lula
Rubens Otoni, candidato a deputado federal pelo PT nas eleições deste ano, distribuiu material em que constava a candidatura do ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, condenado e inelegível
Da Redação
O Ministério Público Eleitoral denunciou o deputado federal Rubens Otoni Gomide (PT) por ter distribuído propaganda eleitoral, durante eleições deste ano, em que constava a candidatura do ex presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, condenado criminalmente e inelegível, conforme decisão do TSE. De acordo com a denúncia, mesmo após a substituição da candidatura do impedido por Haddad, Rubens Otoni insistiu em continuar a distribuição do material ilegal, mantendo o nome de Lula como candidato a presidente.
O responsável pela denúncia foi o promotor eleitoral da 133ª Zona de Goiânia, Fernando Krebs. Ele observa que Rubens Otoni, que era candidato a deputado federal nas eleições 2018, insistiu na prática, apesar de proibido judicialmente, chegando a requerer a devolução da propaganda apreendida, assim como defendeu seu uso sob argumento de prejuízo ao erário, uma vez que foi financiado pelo fundo eleitoral. Neste caso, ele desobedeceu a decisão judicial.