Centro de treinamento da OVG será ampliado, diz Gracinha Caiado
“Ampliaremos o centro de treinamento e aproveito para convidar a todos que tenham interesse a se engajar nesse trabalho gratificante e prazeroso”, disse
Raphael Bezerra*
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado,confirmou nesta terça-feira (15) que o Centro de Treinamento da organização ganhará ampliação. Ela confirmou ainda que irá trabalhar no resgate o espirito de voluntário do povo goiano e convidou a todos que “tenham interesse a se engajar nesse trabalho gratificante e prazeroso. A afirmação foi feita em visita na manhã de ontem ao Complexo Gerontológico Sagrada Família, em Goiânia.
“Vamos resgatar o conceito do voluntariado na OVG. Ampliaremos o centro de treinamento e aproveito para convidar a todos que tenham interesse a se engajar nesse trabalho gratificante e prazeroso. Percebi na campanha e também após a eleição a vontade de pessoas querendo doar um pouco de seu tempo, queremos essas pessoas perto de nós”, ressaltou.
Acompanhada da nova diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a primeira-dama conheceu as instalações da unidade, que abriga e oferece atividades a pessoas com mais de 60 anos.
“Iniciamos hoje logo cedo nossa maratona para conhecer as unidades. Viemos entender como funciona a vida aqui, como estão instalações e o atendimento. Os idosos ficaram super felizes com a visita, há alegria e muita animação nos olhos deles. Queremos estar sempre perto, cuidando e fazendo a diferença”, afirmou Gracinha.
A comitiva foi recebida por servidores da unidade, que acompanharam a visita e apresentaram um prognóstico inicial das principais demandas – entre elas, a poda de uma árvore e a desocupação do ginásio para que atividades possam voltar a ser realizadas.
Para Adryanna Melo Caiado, a unidade desempenha um papel social importantíssimo e precisa ser conservada. “Há possibilidade de melhorias na estrutura e nos serviços ofertados. Estamos fazendo um levantamento, vendo a necessidade dos idosos, enfim, conhecendo a realidade”, explicou.
Durante a visita, Gracinha abraçou os idosos que fazem parte da Instituição de Longa Permanência (dedicada àqueles dependentes ou semi-dependentes), conversou e visitou algumas das Casas Lares, como a de Dona Geraldina, que emocionou a comitiva com uma apresentação de teclado.
Na área externa, a primeira-dama participou de uma atividade de educação física com alguns idosos e se comprometeu a ajudar a reativar o ginásio. “Quero vir aqui dançar um forró com vocês, viu?”, brincou ela.
Foi relatado ainda que houve um distanciamento da comunidade em geral e que as atividades de voluntariado não foram totalmente retomadas. Gracinha e Adryanna Caiado garantiram que essa será a principal bandeira da nova gestão da OVG.
Por fim, Gracinha Caiado reafirmou que visitará todas as unidades e programas desenvolvidos pela OVG. O objetivo é manter contato permanente com a área social. “Não se conhece a realidade das coisas por papel, fotografia e de longe. Temos que conviver, ver e sentir o que as pessoas passam”, arrematou. (*Especial para O Hoje)