O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Decisão

Justiça goiana manda soltar presidente afastado do Imas, Sebastião Peixoto

Ele estava preso suspeito de participar de esquemas de autorização de exames irregulares

Postado em 22 de fevereiro de 2019 por Redação
Justiça goiana manda soltar presidente afastado do Imas
Ele estava preso suspeito de participar de esquemas de autorização de exames irregulares

Da Redação

O presidente afastado do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Sebastião Peixoto, teve a liberdade concedida por decisão liminar nesta sexta-feira (22/02). Ele estava preso suspeito de participar de esquemas de autorização de exames irregulares.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) informou que “ainda não foi comunicado oficialmente da decisão” e que “quando isso ocorrer, irá analisar que medida tomar”.

A defesa de Peixoto, composta pelos advogados Romero Ferraz e Luís Rassi, havia argumentado que a prisão dele é “desnecessária” e que a medida fez com que o cliente dele passasse mal.

Sebastião foi afastado do cargo pela Prefeitura de Goiânia, responsável pelo Imas. Além dele, foram presos uma advogada e quatro médicos, todos por suspeita de participação no esquema.

As prisões foram determinadas pelo MP-GO, que apontou irregularidades no órgão, como autorização de exame para um paciente que tinha morrido seis meses antes e para uma criança que se consultou com um geriatra. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também