Adiada reunião que debaterá o aumento da passagem do transporte público
Presidente da CDTC fará reuniões preparatórias para que se possa discutir primeiro a contrapartida com melhora de serviços
Eduardo Marques
O presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB), adiou a reunião que discutirá aumento do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia. A decisão foi tomada após entendimento com o prefeito Iris Rezende, o Ministério Público, na pessoa da promotora Leila Maria e Oliveira, os vereadores de Goiânia e da região metropolitana. A princípio, a reunião foi marcada para tarde desta quinta-feira (21), às 17 horas, no Paço Municipal de Goiânia.
Vereador Lucas Kitão (PSL) disse que o prefeito de Trindade entendeu que o momento não é de aumento e que a CDTC fará reuniões preparatórias para que se possa discutir primeiro a contrapartida com melhora de serviços e investimentos nos serviços prestados à população. “A Câmara Municipal protagonizou mais uma vez a manutenção da tarifa. Eu juntamente com os 35 vereadores sensibilizamos o presidente, que também concorda que o momento não é oportuno. Precisamos de melhoria no sistema antes de aumentar”, afirmou Kitão.