O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
menos inteligente

Bolsonaro ironiza pesquisa sobre 100 dias de gestão

Levantamento da Datafolha mostra que ele é considerado menos inteligente do ex-presidentes petistas

Postado em 7 de abril de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Bolsonaro: é preciso se antecipar a problemas para atender à população
O presidente participou em Brasília da reunião de gestores da Caixa

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ironizou, no Twitter, a pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (7). O levantamento indica que ele tem a pior avaliação entre presidentes no primeiro mandato desde 1990. 

Ao repercutir o trecho da pesquisa sobre a imagem do presidente, Bolsonaro se limitou a escrever “kkkkkkkk” – que, na internet, significa sorrir. No gráfico apresentado pelo presidente, ele é considerado, segundo o levantamento, menos inteligente do que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. 

A imagem mostra que 39% dos entrevistados consideram o atual presidente como pouco inteligente. Enquanto Lula e DIlma, ex-presidentes alvos das críticas de Bolsonaro, estão com 24% e 9% respectivamente. 

Já a pesquisa de opinião sobre os três primeiros meses de mandato, dos entrevistados, 33% consideram o mandato de Bolsonaro regular, 32% ótimo/bom e 30% ruim/péssimo, outros 4% não souberam responder. Lula e DIlma, tiveram índices melhores. Lula no mesmo período, teve apenas 10% de rejeição, enquanto Dilma teve apenas 7%. 

A respeito da pesquisa, Bolsonaro disse que não vai perder tempo comentando o assunto. “Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que diz que eu ia perder para todo mundo no segundo turno”, afirmou o presidente. “Tem um item lá de que Lula e Dilma são mais inteligentes do que eu. Valeu, Datafolha”, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também