“Ele está muito bem”, diz médico da família sobre o governador Caiado
A estimativa dos médicos é que o governador receba alta nesta quinta-feira (10); a primeira-dama cancelou viagem para a Roma já no aeroporto – Foto: O Hoje.
Nielton Soares
Em entrevista exclusiva ao jornal O Hoje, o médico da família, Copérnico Ramos Caiado, disse que o governado de Goiás, Ronaldo Caiado, teve apenas um mal estar e realizou um cateterismo, que constatou não haver nada de grave com a saúde dele. “A restrição de visitas a ele é por causa da movimentação que está havendo no quarto, mas ele está muito bem”, afirmou. Caiado passará a noite no hospital, em observação. Segundo a assessoria dele, o governador deve receber alta na manhã desta quinta-feira (10).
O infarto foi desmentido pela assessoria de imprensa. Por twitter, a equipe confirmou que o governador Ronaldo Caiado teve somente um mal estar no início da tarde desta quarta-feira (9), quando foi encaminhado para o hospital por precaução. “Felizmente está tudo bem! Os exames mostraram que ele não teve nada grave. A notícia de que ele sofreu um infarto não procede. Ele deve ter alta amanhã de manhã”, concluiu a informação.
Antes disso, a primeira-dama do estado Gracinha Caiado, presidente do Grupo Técnico Social de Goiás (GTS), estava a caminho da Itália, quando foi informada sobre a internação de Caiado. Ela e a comitiva estavam no avião que a levaria para São Paulo e na sequência para a Europa. A aeronave chegou a percorrer a pista e foi interrompido a decolagem para ela descer.
Segundo relatos de outros passageiros do voo, um dos assessores de Gracinha chamou a comissária e informou sobre a situação. Passageiros contaram que da cabine foi anunciado que a decolagem da aeronave seria interrompida, devido a problemas pessoais de uma passageira, que precisava desembarcar.
A programação da viagem contava reuniões com entidades de combate à fome, durante missão em Roma. Na cidade, Gracinha representaria também Goiás na canonização da primeira santa brasileira, a beata Dulce dos Pobres. A cerimônia está agendada para o próximo domingo (13) e será conduzida pelo Papa Francisco, no Vaticano.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, estava também na comitiva, que teria encontros com representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de fechar parcerias de assistência técnica e captação de recursos.
Outra articulação seria com a Rede Mundial de Entidades, visando estruturar e implantar em Goiás um programa que combata a Insegurança Alimentar em todo o Estado. Assim também, promover estratégias para as regiões mais vulneráveis de Goiás por meio do programa de Combate a Pobreza, assim que um acordo de cooperação internacional for assinado.
Dentre a programação estava também uma reunião com o embaixador Fernando Marroni de Abreu, representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e os organismos internacionais relacionados, em Roma, e encontros com representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA).
Ronaldo Caiado é internado às pressas no Hospital do Coração, em Goiânia