O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Viagem à Ásia

‘Ele falou que está negociando cargo, é isso?’, pergunta Bolsonaro na China

Presidente foi questionado sobre áudio que mostra atuação do ex-assessor parlamentar no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL) – Foto: reprodução.

Postado em 24 de outubro de 2019 por Nielton Soares
‘Ele falou que está negociando cargo
Presidente foi questionado sobre áudio que mostra atuação do ex-assessor parlamentar no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL) – Foto: reprodução.

Nielton Soares

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quinta-feira (24), em Pequim, que não ouviu o áudio vazado do ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, pivô do escândalo envolvendo a família Bolsonaro, conhecido como ‘rachadinha’. 

O encontro com a imprensa aconteceu após o presidente jantar com empresários brasileiros. “Eu não sei dessa informação. Por favor, por favor. O Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha”, afirmou Bolsonaro.

No áudio divulgado pelo jornal carioca O Globo, Queiroz discute cargos no Congresso Nacional no mês de junho deste ano. Na sequência, Bolsonaro perguntou aos jornalistas se as falas do ex-assessor eram “negociando” cargos. “‘Ele falou que está negociando cargo, é isso?’, questionou. 

Caso Queiroz 

Segundo O Globo, um áudio de WhatsApp datado de junho constata que Queiroz continuava negociando cargos no gabinete e comissões do Congresso. 

O áudio é de seis meses depois que o ex-assessor foi citado em movimentações atípicas em conta bancária, em relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) – alterado recentemente para Unidade de Inteligência Financeira.

Na mensagem, Queiroz diz ter “mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado”, acrescentando que “pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles em nada”, a suspeita que ‘eles’ sejam a família Bolsonaro. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também