O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Debate

Deputado federal Zacharias Calil defende tratamento precoce para Covid-19

Deputado falou sobre o uso da Ivermectina na profilaxia da doença e afirmou que ele e toda a família fizeram uso do medicamento| Foto: Reprodução

Postado em 13 de julho de 2020 por Redação
Deputado federal Zacharias Calil defende tratamento precoce para Covid-19
Deputado falou sobre o uso da Ivermectina na profilaxia da doença e afirmou que ele e toda a família fizeram uso do medicamento| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

O deputado federal Zacharias Calil (DEM) defendeu o tratamento precoce para Covid-19 e afirmou que a Câmara dos Deputados vai tomar posicionamento sobre o tema. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (13) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, durante coletiva de imprensa convocada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), para anunciar o novo decreto que regula o funcionamento das atividades econômicas no Estado.

Para o parlamentar, o tratamento precoce é a estratégia mais eficaz para se evitar o colapso do sistema de saúde e evitar que muitos pacientes necessitem de atendimento em UTI.

“Muita gente critica e fala que é uma ‘balela’, que não tem estudo científico, mas como falar para o paciente não fazer se ele chega no seu consultório e quer fazer?. Temos que dar opção”, defende.

“Está havendo uma politização da área sanitária e da política em si […] O tratamento precoce hoje é o mais indicado. É uma doença desconhecida e nós temos que tomar uma posição e a nossa comissão na Câmara vai tomar essa posição. O tratamento precoce vai evitar com que pacientes tomem conta das UTIs. Está tendo um colapso, não tem mais vagas de UTI”.

Por fim, o deputado falou sobre o uso da Ivermectina na profilaxia da doença e afirmou que ele e toda a família fizeram uso do medicamento. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também