O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Atualização

Maguito permanece estável e em ventilação mecânica, informa boletim

De acordo com a nota, ele “encontra-se na UTI, traqueostomizado e com bom controle da oxigenação”, mas sem Covid-19| Foto: Reprodução

Postado em 3 de dezembro de 2020 por Redação
Maguito Vilela segue há cinco dias sem piora da saúde
Boletim desta quinta-feira (17/12) aponta aponta quadro de saúde estável do prefeito eleito de Goiânia | Foto: reprodução

Eduardo Marques

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), segue estável. Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, divulgado nesta quinta-feira (3), o ex-governador “encontra-se na UTI, traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle da oxigenação”. Ele já não está mais com a Covid-19 no organismo.

A nota informa, ainda, que o emedebista “segue o suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e da dialise. O paciente permanece estável hemodinamicamente”.

A máquina ECMO funciona como um coração e pulmão artificial ao paciente, usando um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo. Assim, a máquina simula as funções naturais dos órgãos. Ela recebe o sangue do paciente, filtra o gás carbônico e devolve o sangue oxigenado ao corpo do indivíduo.

Confira na íntegra:

O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 3 de dezembro, encontra-se na UTI, traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle da oxigenação. Segue o suporte da ECMO e da dialise. O paciente permanece estável hemodinamicamente.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também