O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
FERIADO

Alego faz sessão extra para votar suspensão do carnaval

A sessão extraordinária de terça-feira está marcada para às 10 horas | Foto: Divulgação/ALEGO

Postado em 9 de fevereiro de 2021 por Redação
Alego faz sessão extra para votar suspensão do carnaval
A sessão extraordinária de terça-feira está marcada para às 10 horas | Foto: Divulgação/ALEGO

A Assembleia Legislativa inicia nesta terça-feira, 9, um novo período de autoconvocação para votar mensagem da Governadoria que solicita autorização do Legislativo para a suspensão do feriado de carnaval no Estado de Goiás. O ato convocando os deputados foi assinado pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira, e publicado na sexta-feira, 5, no Diário da Assembleia. A sessão extraordinária de terça-feira está marcada para às 10 horas. A matéria exigirá duas votações pelo Plenário.

A matéria enviada pelo Poder Executivo exige duas votações pelo Plenário da Casa. Se aprovada, neste ano de 2021 não será decretado ponto facultativo na segunda-feira (15) e o feriado na terça-feira (16) também fica suspenso. 

A Secretaria de Estado da Casa Civil encaminhou o pedido na quinta-feira (4) à Alego. A medida é mais uma ação dos Poderes em Goiás para o enfrentamento da emergência sanitária decorrente da pandemia de covid-19, e foi anunciada pelo próprio governador, Ronaldo Caiado (DEM), numa live na sexta-feira, 29 de janeiro. 

Também será colocada em pauta de votação nesse período uma matéria de iniciativa da Assembleia Legislativa que regulamenta a suspensão do feriado de carnaval. 

 “Da minha parte, eu quero desaconselhar todas as pessoas que estão programando viagens no período do carnaval. Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus, e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse o governador Ronaldo Caiado em entrevista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também