Deputado Karlos Cabral apresenta projeto com medidas mais rígidas contra a Covid-19
A lei encontra-se em segunda fase de votação em Plenário e estará na pauta assim que as sessões forem retomadas, o que ainda não foi definido | Foto: reprodução
Da redação
Foi anunciado hoje (12/03) que o projeto de lei apresentado pelo deputado federal Karlos Cabral (PDT) sobre medidas em relação a Covid-19 encontra-se em segunda fase de votação. A medida tem como objetivo instituir ações a serem tomadas pela população goiana e autoridades durante os períodos de calamidade pública no estado.
“Com a publicação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos crescentes casos do novo coronavírus (covid-19) em todo o País e todo o estado, tem-se a necessidade de estabelecermos políticas que dificultem a transmissão do vírus para o cidadão em Goiás e que as autoridades sanitárias e de saúde sejam notificadas de todos os casos suspeitos para melhor acompanhamento da pandemia em Goiás”, coloca o parlamentar em sua justificativa.
O parlamentar ressalta, ainda, no projeto as considerações do Ministério da Saúde (MS). De acordo com o órgão, em março de 2020 o Brasil já teria 2010 casos confirmados de coronavírus.