Iris Rezende nega candidatura ao Senado e reforça aposentadoria
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), reforçou na manhã desta terça-feira (18/05) que se aposentou definitivamente da vida político. O nome do emedebista de 87 anos foi ventilado como provável candidato ao Senado. Iris relembrou que antes de se candidatar novamente para administrar a Capital já havia publicamente declarado o encerramento da carreira política, […]
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), reforçou na manhã desta terça-feira (18/05) que se aposentou definitivamente da vida político. O nome do emedebista de 87 anos foi ventilado como provável candidato ao Senado.
Iris relembrou que antes de se candidatar novamente para administrar a Capital já havia publicamente declarado o encerramento da carreira política, mas que viu a necessidade em retornar para “consertar Goiânia”.
“A prefeitura chegou numa situação deplorável e eu me senti um tanto culpado, porque participava da escolha de candidatos de tudo. Então eu me senti no dever de romper com aquela fala minha, anterior, e me candidatar a prefeito para consertar Goiânia”, afirmou.
Segundo o ex-prefeito, em pouco tempo a gestão dele recuperou a cidade. “Num ano, a prefeitura que devia mais de R$ 1 milhão, a cidade arrasada… Nós em um mandato, deixamos Goiânia um primor, em modéstia parte”, disse.
Ele afirmou também se saísse a reeleição venceria “sem sair de casa”. “Mas eu não quis, eu encerrei (carreira política), de forma que não vou romper de novo esse compromisso que eu assumi, antes publicamente”, acrescentando que quando possível podendo ser “um conselheiro, mas não mais disputando eleição”
Observatório Fieg Iris Rezende
A entrevista coletiva do ex-prefeito ocorreu durante o lançamento do Observatório Fieg Iris Rezende, nessa terça (18), pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás e o IEL Goiás.
O observatório trata-se de uma plataforma desenvolvida para subsidiar com análises estratégicas a tomada de decisões nos setores público e privado no estado de Goiás.