Com 58 anos, Marconi Perillo vacina contra o vírus da Covid-19 em Pirenópolis
O tucano, também, alertou sobre os riscos da realização de jogos da Copa América em Goiás
Com o anúncio do Governo Federal sobre a realização de jogos da Copa América em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) alertou na noite desta terça-feira (1º/6) sobre os riscos do evento aos goianos. De acordo com o tucano, pela magnitude do evento, mesmo com os protocolos de segurança, a possibilidade de aglomerações é muito grande e também da circulação do vírus. “A saúde e a vida de milhares de goianos estão em risco”, complementa.
Confira a nota do ex-governador:
“Goiás, a exemplo do Brasil, passa por um momento difícil da pandemia de Covid-19. Há um recrudescimento tanto no número de casos, com UTIs e enfermarias lotadas, e aumento no número de casos. E há a possibilidade da uma terceira onda ainda mais implacável, mesmo com um pequeno recuo na intensidade da segunda onda.
Tudo isso leva a desaconselhar jogos da Copa América no nosso estado. Nesse tipo de evento, a possibilidade de aglomerações é muito grande e, mesmo com os protocolos de segurança, a chance de aumento da circulação do vírus e adoecimento das pessoas é muito grande. Só cerca de 10% dos goianos já tomaram a segunda dose da vacina e estão com o esquema vacinal completo. Mesmo os vacinados podem contrair a doença e disseminá-la. Sem contar a possibilidade de disseminação de variantes altamente contagiosas e letais do vírus que ainda não se encontram em Goiás.
Por tudo isso é desaconselhável que Goiás receba jogos da Copa América. A saúde e a vida de milhares de goianos estão em risco.”
Comemoração
Nas redes sociais, Marconi comemorou nesta quarta-feira (02/6) sua imunização contra o vírus da Covid-19. Na cidade de Pirenópolis, com 58 anos, o tucano recebeu o imunizante em decorrência do calendário de vacinação por idade. “Agradecer a Deus por esse mesmo e à Prefeitura de Pirenópolis e a esses profissionais de saúde por promoverem a vida através dessa santa vacina. Viva a ciência! Viva a vida!”, comemora.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-Go), o município de Pirenópolis vacinou, até o momento, 5.782 pessoas com a 1ª dose e 2.588 com a 2ª dose