O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Defesa

Flávio Bolsonaro promete ir à Justiça para obter dados de investigação da Receita

Investigação gerou relatório de movimentações financeiras que resultou na apuração das “rachadinhas”.

Postado em 10 de junho de 2021 por Alice Orth
Flávio Bolsonaro promete ir à Justiça para obter dados de investigação da Receita
Investigação gerou relatório de movimentações financeiras que resultou na apuração das "rachadinhas". | Foto: Reprodução

Uma nota assinada pelos advogados do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas) informou nesta quinta-feira (10/06) que o parlamentar pretende entrar com uma ação na Justiça para exigir os dados rastreados pela Receita Federal de investigações envolvendo a família Bolsonaro e pessoas próximas.

O pedido deve ser feito após relatos em reportagens publicadas. A defesa de Flávio requisitou a pesquisa, que teve o custo de R$490,5 mil à Receita, pagos ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão responsável pelas informações dos sistemas da Receita. A informação foi obtida pela Folha de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.

Na nota, os advogados Luciana Pires, Rodrigo Roca e Juliana Bierrenbach afirmam que foram “surpreendidos” pela reportagem, que conteria apenas “insinuações”. “Cabe esclarecer que o pedido feito pela defesa se restringiu ao senador Flávio Bolsonaro e sua esposa, Fernanda, e que tal demanda foi negada formalmente pela Receita Federal. Diante da revelação do fato de que a pesquisa requerida foi realizada e somente após seu resultado foi indeferido o pedido a seu acesso, a defesa pedirá, na Justiça, acesso aos dados obtidos, que podem provar o uso indevido da máquina pública para tentar incriminar o senador Flávio Bolsonaro”, escreveram.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa abrangeu 22 sistemas de dados da Receita entre janeiro de 2015 e setembro de 2020. A solicitação da defesa pretendia compreender como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) obteve dados fiscais do senador. A partir dessa investigação, o órgão relatou movimentações financeiras que resultou na apuração das “rachadinhas”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também