O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Queda de Braço

Comandante da Aeronáutica faz ameaça a CPI da Covid “Nós não enviaremos 50 notas para ele. É apenas essa”

Nesta sexta-feira (09/06), o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Almeida Baptista Junior, comentou o envolvimento de militares nas suspeitas de corrupção investigadas pela CPI da Covid-19. Segundo ele, há um incômodo entre os membros das Forças Armadas em relação ao que ele descreve como “tentativa de associação”, mas que, caso as suspeitas sejam […]

Postado em 9 de julho de 2021 por Pedro Jordan
Comandante da Aeronáutica faz ameaça a CPI da Covid “Nós não enviaremos 50 notas para ele. É apenas essa"
Tenente-brigadeiro do ar Carlos Almeida Baptista Junior

Nesta sexta-feira (09/06), o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Almeida Baptista Junior, comentou o envolvimento de militares nas suspeitas de corrupção investigadas pela CPI da Covid-19. Segundo ele, há um incômodo entre os membros das Forças Armadas em relação ao que ele descreve como “tentativa de associação”, mas que, caso as suspeitas sejam comprovadas, não haverá tolerância.

Ele afirmou que a nota das Forças Armadas divulgada nesta semana que tratou-se de um “alerta às instituições”. “Cada instituição do país tem a obrigação de se preocupar com a democracia e o respeito às instituições. E nós, instituição militar, não abriremos mão disso”, completou.

“Não somos lenientes com desvios e não temos qualquer intenção de proteger ninguém que está à margem da lei”. Contudo, ele criticou a CPI. “Aquilo lá é investigação? O povo tem de responder”, disse.

O militar aproveitou para enviar recado para o presidente da comissão, o senador Omar Aziz: “Nós não enviaremos 50 notas para ele. É apenas essa”. “Não somos lenientes com desvios e não temos qualquer intenção de proteger ninguém que está à margem da lei”. Contudo, ele criticou a CPI. “Aquilo lá é investigação? O povo tem de responder”, disse. O militar direcionou a fala para o presidente da comissão, o senador Omar Aziz: “Nós não enviaremos 50 notas para ele. É apenas essa”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também