Presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha adianta estratégias do partido para 2022
Confira a entrevista completa no programa Face do Poder, apresentado pelos jornalistas Edna Gomes e Wilson Silvestre
Presidido em Goiás pelo ex-deputado federal e constituinte, Vilmar Rocha, o PSD é considerado uma sigla forte no Estado, mesmo sendo relativamente novo a nível Brasil. Estratégias bem articuladas podem mudar isso no bom ou mal sentido, visto que, em 2022, acontecerão as eleições gerais no país. Por isso, e com exclusividade, Vilmar concedeu uma entrevista para o programa Face do Poder do O Hoje News, apresentado pelos jornalistas Edna Gomes e Wilson Silvestre.
Professor de direito constitucional, ideólogo do liberalismo social e um dos principais conselheiros da legenda no âmbito nacional, Vilmar Rocha falou sobre as possíveis estratégias que estão sendo discutidas pelo PSD para 2022. De início, o ex-deputado lembrou que o PSD tem apenas 10 anos, é um partido novo. “O partido está se consolidando como um grande partido por estar sintonizado politicamente com o que pensa a maioria da população brasileira, que é uma posição de centro, de equilíbrio e de diálogo pensando em construir políticas públicas no país, um país tão grande e diverso”, garantiu.
“As estratégias que nós adotamos foram, em primeiro lugar, fortalecer as estruturas nos estados, preparar o partido para disputar as eleições de maneira forte nos estados. São Paulo, Rio Minas, Paraná, Bahia. Se não disputarmos ao governo do Estado, queremos estar pelo menos em uma disputa na chapa majoritária. É o caso de Goiás, nosso projeto inicial é de ter uma candidatura a governador. Mas o tempo demonstrou que era difícil ter um candidato a governador, mas nós estaremos na chapa majoritária e o nosso pré-candidato é Henrique Meirelles”, completou Vilmar.
Confira a entrevista completa: