Flordelis entra com Habeas Corpus para não ser presa após perder mandato
A ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) pediu habeas corpus para que ela não seja presa, pois é acusada de ser mandante do homicídio do marido, pastor Anderson do Carmo. Ela teve o mandato cassado na Câmara dos Deputados Federais na quarta-feira (11/08) por quebra de decoro. Os argumentos da defesa da ex-deputada são: Pedido de prisão […]
A ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) pediu habeas corpus para que ela não seja presa, pois é acusada de ser mandante do homicídio do marido, pastor Anderson do Carmo. Ela teve o mandato cassado na Câmara dos Deputados Federais na quarta-feira (11/08) por quebra de decoro.
Os argumentos da defesa da ex-deputada são:
Pedido de prisão não pode ser feito pelo assistente de acusação (advogado do pastor Anderson do Carmo), Flordelis tem 60 anos e pode ser considerada idosa, ela compareceu a todos os atos processuais e atendeu às convocações da Justiça, além da pandemia da Covid-19.
Outro fator alegado pela defesa dela é que, em 2016, ela teve uma isquemia cerebral e que vem recebendo atendimento médico e psiquiátrico. Na segunda (09/08), eles dizem, Flordelis foi atendida numa emergência.
Cassação
Foi realizada uma votação na Câmara para avaliar se ela perderia o mandato ou não, para que isto fosse realizado, eram necessários 257 votos, e no total foram 437, contra apenas 7 que avaliaram que ela deveria continuar a ser deputada.