O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Inflação

Guedes: “Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”

 Durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados, nesta quarta (25/08), o ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou minimizar a alta do preço da energia elétrica que acontece atualmente no Brasil. Guedes questionou, “Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”. O […]

Postado em 26 de agosto de 2021 por Pedro Jordan
Guedes: "Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?"
O ministro ressaltou que o problema da crise hídrica irá puxar a inflação para cima

 Durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados, nesta quarta (25/08), o ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou minimizar a alta do preço da energia elétrica que acontece atualmente no Brasil.

Guedes questionou, “Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”. O ministro ainda ressaltou que não há motivos para a população ter medo, pois segundo ele, o país conseguiu se organizar em meio a pandemia do Covid-19, então não há problemas.

Por conta da crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas, tem acontecido uma alta no preço da energia no país. da Esta é a pior estiagem dos últimos 91 anos no Brasil, e nesta quarta (25/08) o poder executivo anunciou medidas para estimular a redução do consumo de energia elétrica entre a população.

“Vamos ter que enfrentar o problema do choque hídrico, isso vai causar perturbação, empurra inflação um pouquinho pra cima, BC tem que correr um pouco mais atrás da inflação, mas nós vamos enfrentar essa crise.” , salienta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também