Após evitar Bolsonaro, Caiado se encontra com presidente pela primeira vez neste ano, em Goiânia
Ocasião é uma cerimônia militar nesta sexta-feira (27/08). General de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel assume cargo de comandante
O governador Ronaldo Caiado e o presidente da República, Jair Bolsonaro, participam nesta sexta-feira (27/08), às 10h, da solenidade militar de passagem do cargo de comandante da unidade de Operações Especiais do Exército Brasileiro. O evento será na sede do comando na Avenida Salvador, no Jardim Guanabara, em Goiânia.
O encontro acontece após evasivas do governador, por conta do comportamento negacionista do presidente quando à pandemia da Covid-19. Deste modo, apesar das diversas passagens de Bolsonaro por Goiás, esta será a primeira vez em 2021 que Caiado o encontra em Goiânia.
Na cerimônia militar, o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes transmite o cargo para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. Ainda durante o evento, haverá demonstração de salto de paraquedistas e a inauguração de retrato na galeria dos ex-comandantes.
Natural de Ponta Porã (MS), o novo general do Comando de Operações Especiais é membro do Exército desde 1985. Entre os cursos de formação e aperfeiçoamento realizados ao longo da carreira, estão o de Forças Especais, Inteligência Estratégica, Direitos Humanos e Direito Internacional dos Conflitos Armados.