O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Ataque

Alexandre de Moraes é alvo de ofensas em bar e, ao ficar sabendo, presta queixa

Ofensas como ‘careca ladrão’ teriam sido gritadas em bar no Clube Pinheiros, em São Paulo

Maria Paula Borgespor Maria Paula Borges em 6 de setembro de 2021
Alexandre de Moraes é alvo de ofensas em bar e
Ofensas como ‘careca ladrão’ teriam sido gritadas em bar no Clube Pinheiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes foi ofendido em bar no Clube Pinheiros (SP). Os ataques teriam acontecido na sexta-feira (05/09) e o caso foi registrado na polícia por Alexandre José de Araújo, integrante da escolta pessoal do ministro.

O boletim obtido pelo Poder 360 aponta que Moraes não estava no local no momento, mas que os seguranças ouviram as ofensas e avisaram a integrantes da escolta pessoal do ministro. Após ser avisado, Alexandre José de Araújo foi até o bar e pediu para que parassem as ofensas.

Segundo informações, mais tarde o homem teria continuado a gritar ofensas como ‘advogado do PCC’, ‘vamos fechar o STF’ e ‘careca ladrão’. O segurança então acionou a Polícia Militar que conduziu o homem até a delegacia. Entretanto, ao chegar lá ele negou que estaria xingando o ministro.

“O investigado declarou que estava no Clube Pinheiros assistindo jogo de futebol e que havia várias mesas insultando a pessoa da vítima, contudo, que desconhece as qualificações dessas pessoas. Que ao deixar as dependências do clube, foi abordado pelo Representante. Questionado acerca dos insultos ou ameaças, negou”, diz a ocorrência.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também