O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Nova data

Devido revelações sobre Prevent Senior, relator adia entrega de relatório final da CPI para outubro

Previsão de entrega do relatório seria nesta semana, porém, o senador Renan Calheiros afirmou que deve apresentá-lo após o último depoimento.

Postado em 20 de setembro de 2021 por admin
Devido revelações sobre Prevent Senior
Previsão de entrega do relatório seria nesta semana

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (20/09) que decidiu adiar a entrega de seu relatório final para o início de outubro. Ele havia previsto entregar o relatório ainda nesta semana. As informações são do Blog do Valdo Cruz.

“Senadores querem novos depoimentos, principalmente com as novidades trazidas sobre a Prevent Senior e a Precisa. Então, o meu relatório, que está quase pronto, será apresentado após o último depoimento, em outubro”, disse o relator.

Renan vinha analisando, a pedido de seus colegas do G-7, grupo majoritário da CPI formado por senadores independentes e de oposição, o adiamento da apresentação do relatório final em que, afirma, que deve propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) por crimes comuns e de responsabilidade.

“O relatório já está praticamente pronto, mas só vou apresentá-lo oficialmente depois dos últimos depoimentos. Temos de ouvir novamente o ministro Marcelo Queiroga sobre a suspensão de vacinas para adolescente, o que ele fez foi um escândalo. Temos de ouvir também novos personagens da Precisa, porque está chegando a documentação apreendida. Tudo isso vai atrasar um pouco, mas vamos ficar dentro do prazo da prorrogação da CPI”, afirmou Renan.

Renan informou, também, que vai propor o indiciamento de Bolsonaro por crime de prevaricação, por não ter determinado a investigação das denúncias dos irmãos Miranda sobre a compra da vacina Covaxin. Neste caso, por ser crime comum, a proposta de indiciamento será encaminhada para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Vamos também propor indiciamento por crime de responsabilidade. Neste caso, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, para que seja anexada ou feito um novo pedido de impeachment do presidente da República”, disse o parlamentar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também