Magda Mofatto pode ser investigada pela PF devido à arma em vídeo sobre caçada a Lázaro
Deputada federal teria cometido crime de posse ilegal de arma de fogo
A deputada federal goiana Magda Mofatto (PL) pode ser investigada pela Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo. Para isso, o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa autorizar, já que, como parlamentar, ela tem direito ao foro privilegiado.
O objetivo da PF é averiguar possíveis irregularidades nas armas exibidas por Magda Mafatto em vídeo publicado por ela em suas redes sociais no dia 19 de junho.
No vídeo, a deputada federal aparece dentro de um helicóptero com duas armas não identificadas. Ela faz referência ao assassino Lázaro Barbosa, capturado e morto por policiais após perseguição de quase três semanas.
“Te cuida, Lázaro”, afirmou Magda Mofatto. “Se o Caiado não não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar.” Segundo a parlamentar, o governo Ronaldo Caiado (DEM) “fez pirotecnia” e “politizou” a caçada.
Em relação às armas, a deputada federal alegou que tem registro de todas elas. “A PF sabe e conhece todas as armas que eu tenho”, disse Magda Mofatto em entrevista ao portal UOL.