O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pressão

Augusto Aras deve ser convocado ao Senado para se manifestar sobre relatório final da CPI da Covid

Oposição no Senado traçou estratégia para pressionar o procurador-geral da República por resposta aos indiciamentos propostos pela Comissão Parlamentar de Inquérito

Postado em 17 de novembro de 2021 por Giovana Andrade
Augusto Aras deve ser convocado ao Senado para se manifestar sobre relatório final da CPI da Covid
Oposição no Senado traçou estratégia para pressionar o procurador-geral da República por resposta aos indiciamentos propostos pela Comissão Parlamentar de Inquérito. | Foto: Reuters/Adriano Machado

Ex-integrantes da CPI da Covid, que formam agora uma frente parlamentar de monitoramento das ações propostas pelo colegiado, traçou estratégia para convocar o procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Senado e cobrar em público que ele se manifeste sobre o relatório final aprovado pela Comissão Parlamentar de Inquérito.

Temendo que Davi Alcolumbre, aliado de Aras, proteja o procurador-geral na Comissão de Constituição e Justiça, os senadores querem convocá-lo na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle, cujo presidente é Reguffe, senador pelo Podemos do DF.

O relatório final da CPI pediu o indiciamento de Jair Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro. Como o chefe do Executivo e os dois filhos indiciados têm foro privilegiado, os três só serão investigados com o aval da PGR, comandada por Aras.

O presidente é acusado de nove crimes, incluindo epidemia com resultado de morte e dois crimes de responsabilidade, por supostamente violar direitos sociais e agir de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

Os integrantes da comissão entregaram o relatório a Aras pessoalmente no último dia 27, em uma reunião com cobranças duras. A PGR, contudo, informou que recebeu a documentação produzida pela CPI apenas duas semanas depois.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também