PSB quer José Eliton como pré-candidato, mesmo sem apoio do PT
A direção executiva do PSB em Goiás ainda quer que o ex-governador José Eliton (PSB) seja o pré-candidato do partido, mesmo sem apoio do PT. Eliton, vale lembrar, retirou o nome que tinha colocado à disposição da federação (PT, PCdoB e PV) em 26 de maio. O anúncio da desistência ocorreu logo após o PT […]
A direção executiva do PSB em Goiás ainda quer que o ex-governador José Eliton (PSB) seja o pré-candidato do partido, mesmo sem apoio do PT. Eliton, vale lembrar, retirou o nome que tinha colocado à disposição da federação (PT, PCdoB e PV) em 26 de maio.
O anúncio da desistência ocorreu logo após o PT adiar de 28 de maio para 11 de junho o encontro estadual que definiria a opção do partido por um pré-candidato – ou Eliton ou o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado (PT).
Na justificava em nota enviada à imprensa no último dia 26, ele disse que “não foi possível chegar ao consenso”. Também falou que o tempo seria apertado para montar estrutura para pré-campanha e campanha.
Sobre o desejo do PSB de mantê-lo na disputa, Eliton não vai comentar.
Encontro
Vale citar, na quarta-feira (1º) Eliton se reencontrou com o pré-candidato do PT, Wolmir Amado, pela primeira vez após a retirada do nome. Na ocasião, ele visitou o ex-reitor da PUC com os advogados Cristiano Zanin e Fernando Tibúrcio. A informação foi divulgada pela Sagres.