Bolsonaro comenta que irá aparecer em debate do 1º turno e declara: ‘Se Lula for, eu vou junto’
Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, comentou Bolsonaro. Ele também criticou as pesquisas divulgadas sobre intenção de voto, em que o candidato Lula está na frente.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou para os seus apoiadores que irá comparecer nos debates das eleições deste ano se Lula participar. A declaração do presidente aconteceu na sexta-feira (3/6) e foi feita durante sua viagem a Foz do Iguaçu, em visita às obras da ponte Brasil-Paraguai.
“Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, comentou Bolsonaro. Ele também criticou as pesquisas divulgadas sobre intenção de voto, em que o candidato Lula está na frente.
“Não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim”, finalizou.
Coincidentemente, ele voltou atrás da decisão já que antes, declarou abertamente que não queria ter o compromisso de participar dos debates durante sua campanha eleitoral e disse “não saber de nenhum presidente que participou do 1º turno de debate”.
Segundo as pesquisas feitas pelo PoderData, Lula tem 43% das intenções de voto entre os eleitores, contra 35% de Bolsonaro. Ele lidera entre mulheres, jovens, pessoas menos escolarizadas, mais pobres e moradores das regiões Nordeste e Sudeste, enquanto Bolsonaro tem maior popularidade entre homens e moradores das regiões Centro-Oeste e Norte.