Apoio de membros do Republicanos a Mendanha é incerto
Gustavo Mendanha (Patriota) recebeu nesta segunda-feira (13/6) apoio oficial do Republicanos para a disputa pelo Palácio das Esmeraldas. A chapa contará com o presidente estadual do partido, João Campos, na disputa pela vaga ao Senado. Apesar do apoio institucional, Mendanha não contará com o suporte de boa parte dos membros do Republicanos, que já se […]
Gustavo Mendanha (Patriota) recebeu nesta segunda-feira (13/6) apoio oficial do Republicanos para a disputa pelo Palácio das Esmeraldas. A chapa contará com o presidente estadual do partido, João Campos, na disputa pela vaga ao Senado.
Apesar do apoio institucional, Mendanha não contará com o suporte de boa parte dos membros do Republicanos, que já se declararam favoráveis à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ou outros postulantes ao governo estadual. Sobre os dissidentes, o pré-candidato prefere não comentar, mas deixa claro que mantém aberta a possibilidade de diálogo.
A reunião que selou a aliança entre Mendanha e Republicanos ocorreu às 16h em um hotel de Goiânia. Além de Gustavo Mendanha e João Campos, o encontro contou com a presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e pré-candidatos a deputado estadual e federal.
Em meio ao cenário, o prefeito de Goiânia e membro do Republicanos, Rogério Cruz, se encontra temerário sobre a situação. Preocupado com o humor de Ronaldo Caiado, Cruz convocou às pressas reunião com a cúpula da administração municipal para as 7h da manhã desta terça-feira (14).
Segundo fonte ouvida pelo jornal O Hoje, o encontro é para evitar desgastes entre a gestão de Cruz e o governador Ronaldo Caiado, que esperava de alguma forma apoio de Cruz à sua reeleição. Nos bastidores, circula o rumor de que o prefeito deva “exigir” apoio do secretariado à campanha de Caiado.
Com colaboração de Yago Sales