Tebet foi a melhor no debate, enquanto Bolsonaro teve o pior desempenho, diz Datafolha
Um grupo formado por eleitores indecisos ficou responsáveis por avaliarem a performance dos candidatos nos três blocos e no final elegerem quem se saiu melhor e pior
A candidata presidenciável Simone Tebet (MDB) teve o melhor desempenho no debate na Band, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a pior avaliação entre eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco. A pesquisa qualitativa foi realizada pelo Datafolha.
A senadora foi apontada como a melhor debatedora por 43% dos entrevistados. Já Bolsonaro lidera em ampla vantagem o ranking dos candidatos com pior desempenho, com 51%, seguido de Lula (PT), com 21%.
Leia também: Simone Tebet defende investimento em ciência e tecnologia
Depois de Tebet, ficou Ciro Gomes (PDT), com pouco mais da metade do percentual alcançado pela emedebista, enquanto Bolsonaro e Lula apareceram empatados na sequência, e Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram os últimos a serem mencionados.
O debate organizado por TVs Bandeirantes, Folha, UOL e Cultura reuniu Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Tebet, d’Avila e Thronicke na noite deste domingo (28/8) na sede da Band em São Paulo.
Pesquisa
A pesquisa qualitativa (quando grupos menores de eleitores são entrevistados sem objetivo de refletir toda a população) ouviu 64 pessoas, que foram separadas em três salas virtuais enquanto assistiam ao debate. Elas ficaram responsáveis por avaliarem a performance dos candidatos nos três blocos e no final elegerem quem se saiu melhor e pior.