O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
TRE

Eleitor deve ficar alerta sobre possíveis alterações em locais de votação

O portal do TRE indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção e o endereço do local de votação

Postado em 1 de outubro de 2022 por Rodrigo Melo

A maior parte dos tribunais regionais eleitorais emitiram um alerta sobre possíveis alterações feitas nos locais de votação. Por isso, estes órgãos reforçam a necessidade de que o eleitor confira a localização de sua seção antes de sair de casa, mesmo que sempre tenha votado no mesmo local.

Em Goiás ainda não foi informado se houve alguma mudança. No entanto, na capital paulista, por exemplo, foi fechado o maior centro de votação da cidade, o Centro Universitário Anhanguera, que atendia a 25 mil pessoas. Esses eleitores foram redistribuídos para três outros locais de votação. 

As mudanças ocorrem em todas as regiões, de norte a sul do Brasil. Em Pernambuco, por exemplo, foram alterados 92 locais de votação, enquanto em Santa Catarina 51 municípios tiveram deslocamento de seções eleitorais para endereços diferentes dos utilizados em pleitos anteriores.

As mudanças ocorrem devido a adequações do contingente de eleitores e, às vezes, por impedimentos estruturais, como reformas ou fechamento de estabelecimentos e prédios.

Para consultar o local de votação com antecedência, o eleitor tem várias opções. A verificação pode ser feita no portal do TSE, na aba “Eleitor e Eleições”, na parte superior da página. Em seguida, deve-se clicar na opção “Local de votação/zonas eleitorais”. 

Para pesquisar, basta preencher três informações: nome, número do título de eleitor ou CPF; data de nascimento e nome da mãe. Feito isso, a página indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção e o endereço do local de votação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também