Tucana Aava Santiago declara apoio a Lula
PSDB nacional liberou as diretorias estaduais e filiados para o segundo turno
Vereadora por Goiânia e presidente do PSDB na capital, Aava Santiago declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno. A parlamentar reforçou no Twitter que a decisão é dela e não da Executiva.
Vale destacar, o PSDB liberou os filiados e diretorias estaduais para definirem seus apoios. Lula e Bolsonaro (PL) disputarão a preferência do eleitor no próximo dia 30 de outubro.
Em sobre Aava Santiago, ele lembrou que sempre foi oposição ao PT, mas neste momento é preciso se posicionar. “Quanto ao PSDB, eu sempre estive na oposição ao PT, apontando incoerências, cobrando soluções e construindo consensos onde era possível; então falo com tranquilidade. Eu posso até entender quem não se posiciona, mas de onde eu venho não cabe neutralidade porque lá nós somos o alvo.”
E ainda: “Aos meus irmãos de fé ou companheiros de partido que até mesmo pensando diferente de mim seguem me acolhendo e fortalecendo, saibam que eu jamais saberei lhes retribuir, mas a história lhes terá em bom lugar – dos que não sucumbiram a toda essa loucura, dos que tiveram coragem.”
O PSDB Goiás, presidido pelo ex-governador Marconi Perillo, ainda não se manifestou.