Meirelles diz que pediram para ele “ficar preparado”, em caso de vitória de Lula
“Houve pessoas, não necessariamente intermediários, com boas relações com o presidente [Lula], comigo, com o PT, que já me disseram: ‘Fica preparado’.
Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles disse que pessoas próximas ao ex-presidente Lula (PT) avisaram a ele para “ficar preparado”, em caso de eleição do petista. O goiano já disse que diante de uma situação concreta pode negociar uma participação na gestão.
“Houve pessoas, não necessariamente intermediários, com boas relações com o presidente [Lula], comigo, com o PT, que já me disseram: ‘Fica preparado’. O mesmo tipo de coisa, fica preparado, quem sabe pode acontecer de ser convidado para um cargo no governo. Mas não é uma coisa direta, oficial.”
Meirelles declarou apoio a Lula ainda no primeiro turno. Para ele, o petista pode conseguir repetir a primeira gestão (2003 a 2006).
O segundo turno entre Lula e Bolsonaro acontece no próximo domingo (30). No primeiro, o ex-presidente teve cerca de 48% dos votos, enquanto o atual mandatário do País marcou aproximadamente 43%.