O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Segundo turno

Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco não vota no segundo turno

Pacheco alega que teve que cumprir agendas no Senado e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Ana Bárbara Quêttopor Ana Bárbara Quêtto em 30 de outubro de 2022

Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, não votou no segundo turno eleitoral para presidente da República, que aconteceu neste domingo (30/10). A informação foi repassada pela assessoria do parlamentar.

Pacheco alega que teve que cumprir agendas no Senado e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, ele ficará em Brasília para acompanhar a apuração do resultado, diretamente do TSE. No primeiro turno, o Rodrigo esperou quase duas horas na fila de votação.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, assim como Pacheco, foi convidado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, para acompanhar a contagem de votos.

Leia também: Moraes: operações da PRF não impediram eleitores de votar

A seção eleitoral do parlamentar fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2 de outubro, o senador esteve no TSE e ficou para a coletiva de imprensa após o resultado. Porém, segundo o site Metrópoles, ele não deve esperar o resultado.

Ele deve fazer um pronunciamento do púlpito da presidência do Senado assim que houver a confirmação dos vencedores pela Justiça Eleitoral, de acordo com o site.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também