Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco não vota no segundo turno
Pacheco alega que teve que cumprir agendas no Senado e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, não votou no segundo turno eleitoral para presidente da República, que aconteceu neste domingo (30/10). A informação foi repassada pela assessoria do parlamentar.
Pacheco alega que teve que cumprir agendas no Senado e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, ele ficará em Brasília para acompanhar a apuração do resultado, diretamente do TSE. No primeiro turno, o Rodrigo esperou quase duas horas na fila de votação.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, assim como Pacheco, foi convidado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, para acompanhar a contagem de votos.
Leia também: Moraes: operações da PRF não impediram eleitores de votar
A seção eleitoral do parlamentar fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2 de outubro, o senador esteve no TSE e ficou para a coletiva de imprensa após o resultado. Porém, segundo o site Metrópoles, ele não deve esperar o resultado.
Ele deve fazer um pronunciamento do púlpito da presidência do Senado assim que houver a confirmação dos vencedores pela Justiça Eleitoral, de acordo com o site.