O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Voltou atrás

Ministro do TSE suspende decisão que considerou Pablo Marçal eleito

Em decisão provisória, Lewandowski reverteu entendimento do TRE-SP que validou candidatura do candidato à deputado federal

Postado em 31 de outubro de 2022 por Mariana Fernandes

O ministro do Tribunal Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski suspendeu neste domingo (30) decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que havia considerado recurso de Pablo Marçal (PROS) para validar sua candidatura para deputado federal.

Sendo assim, a eleição de Marçal para deputado federal em São Paulo volta a ficar suspensa, e Paulo Teixeira (PT) poderá ocupar o cargo no lugar do candidato do PROS. Marçal teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP no final de setembro devido à falta de apresentação de documentos.

Suspensão

No último dia 14, o TRE-SP validou sua candidatura. No entanto, anulou a sentença neste domingo, em que Lewandowski determinou “a imediata retotalização dos votos (…) e a retificação da situação do candidato Pablo Henrique Costa Marçal no Sistema de Candidaturas para que nele conste ‘Indeferido com Recurso'”.

Marçal ainda não se manifestou sobre a nova decisão.

Veja também: Após resultado, tiroteio deixa sete pessoas feridas em Catalão

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também