PT formaliza convite para MDB integrar conselho de transição de Lula
A legenda foi aliada de Lula durante o segundo turno da campanha
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, formalizou nesta terça-feira (8/11) o convite para que o MDB integre a equipe de transição para o governo do presidente eleito, Lula (PT). A legenda foi aliada de Lula durante o segundo turno da campanha.
“Gostaríamos muito que o MDB participasse desse conselho político do governo de transição para a gente discutir as questões programáticas, o que vem pela frente, as dificuldades que podemos ter”, disse Gleisi.
O convite foi anunciado em Brasília com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
De acordo com Baleia, a tendência no partido em colaborar com a transição já existe, porém, é necessário consultar líderes para se dar uma resposta formal ao PT. “É uma decisão que não vou tomar sozinho. O MDB tem muitos líderes, vou conversar com cada um deles. Mas posso adiantar que vejo no partido um espírito colaborativo”, afirmou Baleia. “Acredito que até amanhã (quarta-feira) teremos essa definição”
“Acho que é uma pauta que conversa com a sociedade e conversa também com as propostas de Lula para que a economia volte a crescer”, continuou.