Gustavo Mendanha deve declarar apoio a Jânio Darrot na disputa por Goiânia
Na última quinta-feira (25), os dois tiveram um encontro na capital
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD, rumo ao MDB) deve declarar apoio ao ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), na disputa ao paço de Goiânia. Os dois marcaram uma coletiva de imprensa sobre o pleito deste ano para esta terça-feira (30), às 11h, na Jean Darrot Criação, no Jardim América, na capital.
Na última quinta-feira (25), os dois tiveram um encontro em Goiânia. Segundo informações de bastidores, o assunto foi justamente o apoio de Mendanha a Jânio para a corrida eleitoral.
Gustavo faz uma consulta na Justiça Eleitoral para saber se pode concorrer ao páreo. Como ele foi eleito (2016) e reeleito (2020) por Aparecida, as chances são poucas. Apesar disso, ele trabalha com a tese de que renunciou no começo de 2022 para concorrer ao cargo de governador e a capital é uma cidade maior.
Ainda assim, deve não ser suficiente, segundo juristas. Por outro lado, a esposa de Gustavo, a ex-primeira-dama Mayara Mendanha, é tida como possibilidade de vice, o que agradaria Jânio.
Vale destacar, as movimentações de Darrot ganharam força após o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), recuar da pré-candidatura. Aliados do parlamentar, todavia, dizem que foi um “recuo estratégico”.