O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Pré-campanha

Professor Alcides diz que “puxaram o tapete” de Vilmar

“Tomou a atitude que qualquer aparecidense tomaria”, disse o pré-candidato sobre o apoio de Vilmar ao seu projeto

Postado em 29 de julho de 2024 por Yago Sales
WhatsApp Image 2024 07 29 at 15.52.17
Pré-candidato à prefeitura de Aparecida concedeu entrevista nesta segunda-feira | Foto: divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) reforçou que nunca foi inimigo do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), que chegou a ser seu adversário no pleito municipal deste ano. “Trabalhamos juntos. Inclusive, me apoiou em 2022”, disse à rádio Terra FM Goiânia, nesta segunda-feira (29).

O grupo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) decidiu por barrar a reeleição de Vilmar Mariano e substitui-lo por Leandro Vilela (MDB) ainda no fim de junho. Na última sexta-feira (26), ele oficializou apoio ao Professor Alcides.

“Vilmar tomou a atitude que qualquer aparecidense tomaria”, afirmou Alcides sobre a formalização do apoio. “Puxaram o tapete dele. Era um pré-candidato que daria trabalho, pois tem a caneta. Ele se sentiu chateado e traído pelo ex-prefeito [Gustavo Mendanha] e nos procurou. Então, nós sentamos e dialogamos.”

Leia mais: Professor Alcides ainda almeja chegar a 12 siglas na base de apoio

“Melhor do que ficar daquele lado”, disse ao se referir ao grupo de Leandro Vilela, que inclui o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Questionado sobre as críticas que fez a Vilmar no passado, o Professor minimizou, sugerindo que o atual mandatário ajuda, e muito, no projeto. “A maioria disse que ele somaria, então, Vilmar vai somar muito.”

01 6 3 1024x133 2 4

O PL em Aparecida aclamou Professor Alcides como nome à prefeitura de Aparecida de Goiânia no último domingo (28), em convenção partidária. Atualmente, o político soma dez legendas em sua base (PL, PSDB, Cidadania, PDT, Avante, Novo, Agir, Mobiliza, Republicanos e PRD), mas pode expandir.

Veja também