O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
ELEIÇÕES 2024

Leandro surpreende com fisionomia de Maguito Vilela em Aparecida

Maguito é irmão da mãe do candidato a prefeito da cidade

Yago Salespor Yago Sales em 22 de agosto de 2024
Foto de Capa 18 13

Candidato a prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB) é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela. “Ele era irmão da minha mãe”, lembra ele, quase sempre, ao recordar do tio que o ensinou os caminhos da política.

Jovem deputado federal por três mandatos, herdou características do tio. Antes, contudo, escondi-a de forma involuntária, ao manter barba a fazer.

Leia mais: “Não tenho o direito de desonrar Maguito Vilela”, diz pré-candidato e sobrinho do ex-governador

Assim que chegou a Aparecida para transformar na aposta corajosa do emedebismo local, com Gustavo Mendanha como o principal tutor e cabo eleitoral, Leandro passou no barbeiro.

Sem a barba, se tornou imagem e semelhança do político que morreu em 2021 aos 72 anos logo depois de eleito prefeito de Goiânia.

O jeito de falar também lembra Maguito, que gostava de, de forma didática, praticamente soletrar as palavras num tom cordial e professoral sobre qualquer coisa. Principalmente política.

A elegância é outro ponto alto. Sabe vestir-se sem distanciar-se da realidade do povo em geral.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também