O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Eleições 2024

Izaura Cardoso fala em “elevar patamar” de Senador Canedo

Candidata do PSD à prefeitura da cidade participou de sabatina do Grupo O Hoje

Postado em 10 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Candidata do PSD à prefeitura da cidade participou de sabatina do Grupo O Hoje | Foto: O HOJE

Dando início as sabatinas com os candidatos à prefeitura de Senador Canedo, na manhã da última segunda-feira, 9, a candidata do PSD, Izaura Cardoso, visitou os estúdios do Grupo O HOJE de comunicação. A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Felipe Cardoso e Herbert Alencar, com participação virtual dos telespectadores que enviaram perguntas para a prefeitável. 

A sabatina, dividida em quatro blocos, começou com perguntas à prefeitável sobre as questões que permeiam a cidade. Questionada sobre o tempo hábil para construção das UPAs e Centros de Reabilitação que Izaura propõe em seu plano de governo, a candidata afirmou: “Nós fizemos mais de 1.500 obras em dois mandatos, em menos de seis anos, na gestão do Vanderlan. Baseado na forma que a gente trabalha, em uma gestão eficiente, com experiência e que nós já fizemos e podemos fazer de novo”.

Na sequência, Izaura falou sobre o projeto de construção do hospital maternidade em Senador Canedo. “Dentro dessa proposta também está o hospital maternidade do município, que é o projeto que temos desde 2014, que deveria ter sido construído. Passaram dez anos e nenhum dos gestores deram atenção a essa necessidade tão grande. Hoje os moradores da cidade que precisam de qualquer socorro, o hospital é a ambulância e, muitas vezes, morrem a caminho de qualquer município que eles estejam sendo levados”.

A candidata ao Paço canedense foi perguntada qual seria sua primeira preocupação, o seu primeiro compromisso com a população do município, caso seja eleita no dia 6 de outubro. Izaura respondeu que irá convocar uma auditoria visando a suspensão do “excesso de radares na cidade” para aquilo que ela chamou de “indústria das multas”. “Nós não somos infratores, não somos fora da lei, há algo errado e nós vamos suspender”, constatou ela.

Na sequência e dentro do tempo destinado a ela, a candidata falou sobre outras preocupações imediatas. “Iremos fazer a gestão na saúde, para trazer de volta o atendimento que nós tínhamos, dentro das estruturas físicas que nós temos hoje. Dentro dos 100 primeiros dias nós estaremos com a saúde básica em andamento correto. Na educação, vou reunir todos os servidores e fazer uma administração compartilhada, onde eles possam nos ajudar a tomar decisões nas prioridades no orçamento. O meu objetivo é trazer o projeto de mãos dadas com a primeira infância, que vai fazer a revolução na educação no Estado de Goiás”.

Izaura Cardoso foi questionada pelos telespectadores da sabatina, que enviaram perguntas à candidata. Ela foi questionada a respeito da dificuldade de arrumar emprego na cidade e qual seria os planos da candidata para gerar empregos em Senador Canedo. “Irei colocar quatro programas de cursos profissionalizantes para a população, principalmente para os jovens em busca do primeiro emprego. Também quero oferecer cursos de profissionalização para você ser empreendedor e ter a primeira empresa. Existem boas pessoas para se profissionalizar, mas quero que a população seja empreendedora pois nossa cidade cresceu muito e precisa de homens e mulheres que empreendem, e terão todo meu apoio necessário e incentivo para abrir sua primeira empresa e atender todos os 170 mil moradores de Senador Canedo”.

Em suas considerações finais, Izaura tratou de questões como saneamento básico e prometeu, nos 100 primeiros dias, entregar “40% do esgoto pronto”. As sabatinas do jornal O HOJE ficam disponíveis na íntegra em nosso canal no Youtube e demonstram o compromisso do grupo com a democracia e a transparência das eleições municipais de 2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também