O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
Trânsito

Matheus volta a defender faixa exclusiva para motociclistas nas ruas de Goiânia

Candidato tucano é reafirma sua posição contrária à liberação do tráfego de motos nas linhas de ônibus

Postado em 10 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Matheus volta a defender faixa exclusiva para motociclistas nas ruas de Goiânia
Matheus Ribeiro em sabatina à Rádio Bandeirantes Foto: Diogo Fleury

Candidato à prefeitura de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB) voltou a defender a criação de faixa exclusiva para motos nas avenidas da Capital. O candidato tucano vem defendendo a medida desde a pré-campanha como parte da sua proposta. 

“Quem utiliza moto não pode ser jogado na mesma faixa de ônibus. Em São Paulo, existe a faixa azul, que é uma faixa preferencial para motociclistas trafegarem com mais segurança e celeridade, sem correr o risco de serem atropelados por ônibus. Vamos pensar e aplicar faixas inteligentes na nossa cidade para garantir que as pessoas não percam tempo no trânsito e tenham suas vidas valorizadas”, ressaltou Matheus em sabatina à Rádio Bandeirantes, na última segunda-feira (9).

Leia mais: Datena admite desconforto ao visitar comércio alvo de operações policiais em São Paulo

Anteriormente, o candidato já havia enfatizado que melhorar o trânsito beneficiará a rotina de todos que transitam nas ruas de Goiânia. Dessa forma, abrangendo desde o transporte coletivo até motoristas de aplicativos. 

Além disso, ele acredita que a implementação da Companhia de Engenharia de Trânsito da capital (CET) é a melhor solução para aliviar as vias. Ademais, ele completou dizendo. “Fomentar e criar a Companhia de Engenharia de Tráfego vai permitir ter um time de engenheiros de tráfego, técnicos e profissionais capacitados”, constatou o candidato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também