O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Eleições 2024

Accorsi promete primeiro escalão com pelo menos 50% de mulheres

Candidata do PT em Goiânia garante que a presença feminina será no mínimo paritária

Postado em 18 de setembro de 2024 por Felipe Cardoso
Candidata do PT em Goiânia garante que a presença feminina será no mínimo paritária | Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Adriana Accorsi, prometeu que se for eleita no próximo dia 6 de outubro, as mulheres ocuparão pelo menos a metade dos cargos de primeiro e segundo escalão de seu governo. 

Ao justificar a promessa, Adriana destacou, primeiro, que as mulheres são a maioria da população em Goiânia e a maioria das eleitoras. “São também as mulheres que mais sofrem com a falta de políticas públicas, inclusive no combate a violência”, disse.

Candidata da coligação Pra Cuidar de Goiânia, Accorsi ainda garantiu que vai começar seu governo com ações imediatas para ampliar as vagas nos CMEIs, para resolver os problemas da saúde, promovendo especialmente a saúde da mulher, com grande prioridade na prevenção ao câncer de mama e ao câncer de útero, que representam as maiores causas de morte de feminina no Brasil. 

A petista também afirmou que vai resolver a crise reincidente das três maternidades da capital, que tem levado as mulheres a fazer os partos e o pré-natal em outras cidades da região metropolitana. A independência das mulheres também tende a ser alvo do trabalho de Accorsi, caso eleita. Segundo ela, 40% das famílias de Goiânia são chefiadas por uma mulher.

“Vamos trabalhar por qualificação profissionalizante e vagas de emprego e renda para as mulheres. Vamos criar o Banco Popular, com uma linha de crédito específica para as mulheres”, garantiu a candidata. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também