O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Saúde

Mabel defende integração entre Samu e Corpo de Bombeiros

Ao lado de Caiado, candidato do União Brasil apresentou proposta que visa agilizar atendimentos

Postado em 18 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Mabel defende integração entre Samu e Corpo de Bombeiros
Mabel ao lado de Caiado em encontro com bombeiros militares Foto: Divulgação

Candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel propõe integração entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros para agilizar e aumentar a eficácia nos atendimentos. A proposta foi anunciada junto ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), durante encontro com bombeiros militares e apoiadores, na última terça-feira (17). 

O empresário defende que a gestão dos atendimentos de acidentes de trânsito, por exemplo, seja compartilhada entre as duas entidades. “Não faz sentido ser separado. Em alguns casos, os dois atendimentos são acionados, o que incorre em duas ambulâncias deslocadas para uma mesma ocorrência”, argumentou. “A forma como está hoje prejudica a agilidade no atendimento de outros casos, que sempre são graves”, constatou Mabel. 

Leia mais: Matheus Ribeiro promete participação dos profissionais da Saúde em sua gestão

O candidato também quer suporte da Defesa Civil Estadual, que é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, para o órgão responsável pelas mesmas ações no município, hoje ligado à Guarda Civil Metropolitana (GCM). “Se podemos juntar duas corporações fortes, que possuem estudos e levantamentos importantes, teremos condições de atuar melhor na prevenção de desastres. Além disso, teremos um alcance maior em casos de necessidade de ação após ocorrências”, comentou ele.

Ademais, o governador Ronaldo Caiado validou as ideias apresentadas e consignou apoio aos planos do candidato. Caiado ainda disse que o governo estadual vai atuar dentro do necessário para que estes projetos sejam executados. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também