‘Brasília não sabe governar o país’ afirma Ronaldo Caiado
Governador participou de reunião no Palácio do Planalto com demais governadores e representantes do Executivo federal
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que “Brasília não sabe governar o país” na última quinta-feira (19). Caiado participou de uma reunião dos governadores no Palácio do Planalto com representantes do Poder Executivo para tratar das queimadas.
Caiado também disse que “o governo federal não estava preparado para o que aconteceu”. Segundo o chefe do Executivo goiano, houve uma “procrastinação” por parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: MPT registra mais de 300 denúncias por assédio eleitoral
“Brasília não sabe governar o país. É uma ineficiência completa. Dê estrutura para os governadores poderem montar essas estruturas avançadas do Corpo de Bombeiros… Agora, achar que de Brasília vai poder decidir o que é que vai fazer em cada Estado, meu amigo, isso aí, nós estamos cansados. Não deu conta de resolver o Rio Grande do Sul, não vai dar conta de resolver o problema das queimadas. Essa é a verdade”, comentou Caiado.
Além disso, o governador reclamou dos recursos destinados da União a Goiás – R$ 13 milhões – e sugeriu pautar a discussão do federalismo.