O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
crime

Suspeito de assassinar Rafael Miguel será julgado nesta quinta-feira (10)

Rafael Miguel e seus pais teriam sido assassinados pelo pai da namorada do rapaz por ciúmes

Postado em 10 de outubro de 2024 por Yasmin Farias
Rafael
Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

O assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais em 2019 chocou o Brasil e, nesta quinta-feira (10), o principal suspeito, Paulo Cupertino Matias, pai da então namorada de Rafael, será julgado pelo Tribunal do Júri. O crime ocorreu no dia 9 de junho de 2019, e o Ministério Público de São Paulo informou que Cupertino não aceitava o relacionamento da filha, Isabela Tibecherani Matias, com o jovem ator.

De acordo com o depoimento de Isabela à polícia, seu pai mantinha uma relação de controle e posse sobre ela, sendo contrário ao namoro com Rafael. Segundo a denúncia, Cupertino abordou o casal e os pais de Rafael, João Alcísio Miguel e Miriam Selma da Silva, em frente à sua casa na Zona Sul de São Paulo, onde todos foram assassinados.

Carreira de Rafael Miguel

Rafael Miguel, nascido em 9 de julho de 1996, iniciou sua carreira como ator ainda criança, com destaque para sua participação na minissérie “JK”, da TV Globo, e na novela “Chiquititas”, do SBT, onde interpretou o personagem Paçoca. O ator tinha 22 anos no momento de sua morte e já havia conquistado popularidade entre o público jovem.

Além de sua carreira artística, Rafael foi torcedor do New England Patriots, time da NFL, e compartilhou nas redes sociais sua paixão pelo futebol americano e pela Portuguesa de Desportos.

O dia do crime

No dia 9 de junho de 2019, Rafael e seus pais foram até a casa de Isabela com o intuito de conversar com Paulo Cupertino e tentar obter sua aprovação para o relacionamento do casal. Entretanto, segundo o relato da filha, Cupertino foi rude e, após uma breve troca de palavras, disparou vários tiros contra Rafael, João Alcísio e Miriam. A perícia constatou ao menos 13 disparos. Todos morreram no local.

Memória dos pais de Rafael

Camilla Miguel, irmã mais velha de Rafael, fez uma declaração nas redes sociais em 2020, um ano após o crime, suas lembranças sobre os pais e o irmão, descrevendo-os com carinho. Ela destacou a figura do pai, João Alcísio, como alguém alegre e de fácil convivência, e lembrou a mãe, Miriam Selma, como uma avó amorosa e altruísta. Segundo Camilla, os pais de Rafael tinham como objetivo buscar um entendimento entre as famílias, uma atitude que acabou culminando no trágico encontro com Cupertino.

Próximos passos

O julgamento de Paulo Cupertino marca um importante desdobramento no caso que chocou o país. O réu será julgado por um Tribunal do Júri e enfrentará acusações de triplo homicídio qualificado. O andamento do caso é aguardado com grande expectativa, especialmente pelos familiares e amigos das vítimas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também