O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 14 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
CIGARRO ELETRÔNICO

Garota de 7 anos sofre grave acidente e perde um olho após a explosão de um vape

O acidente ocorreu enquanto a menina caminhava por um campo próximo à sua casa na Irlanda, quando foi atingida por estilhaços de uma bateria de vape que explodiu devido a um incêndio próximo

Postado em 15 de outubro de 2024 por Thaynara Raquel
Bateria do vape explodiu causando o ferimento - Foto: Pixabay/Reprodução
Bateria do cigarro eletrônico explodiu causando o ferimento - Foto: Pixabay/Reprodução

Uma tragédia envolvendo uma explosão de bateria de cigarro eletrônico (vape) deixou Ruby Grainger, de apenas sete anos, sem o olho direito. O acidente ocorreu enquanto a menina caminhava por um campo próximo à sua casa na Irlanda, quando foi atingida por estilhaços de uma bateria que explodiu devido a um incêndio próximo.

Segundo Ciara Grainger, mãe de Ruby, a menina correu para casa gritando em desespero. “Havia ácido de bateria no olho dela e sangue escorrendo pelo rosto”, relatou Ciara em entrevista ao Irish Independent.

Um familiar que investigou o local do acidente encontrou restos queimados de vapes no incêndio. Embora não esteja confirmado que a explosão foi causada diretamente por um vape, a família acredita que o objeto possa ter sido o responsável pelo incidente que resultou em sérios danos à menina.

Ruby foi levada às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência. Infelizmente, os médicos informaram à família que a menina perdeu permanentemente a visão do olho direito e terá que usar uma prótese ocular. “Ela já enfrentava inseguranças devido ao bullying, e agora terá que lidar com a perda do olho”, lamentou a mãe.

Ciara Grainger criou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a cobrir os custos médicos e destacou que Ruby vem sofrendo com pesadelos desde o acidente. A família também está preocupada com a adaptação da menina, que deverá frequentar uma escola para deficientes visuais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também