O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Lula afirma que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” durante comício

“Os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo”

Postado em 17 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Lula em discurso. Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (17/10), em discurso na Bahia, que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”. A declaração foi feita durante um evento de campanha do candidato do PT à Prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, em um comício no qual Lula destacou a importância da união entre partidos de esquerda.

O presidente ressaltou a escolha da vice na chapa de Caetano, a Pastora Déa Santos, do PSB. “Fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora. Não tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda”, declarou Lula.

Durante o discurso, o presidente fez uma conexão entre a mensagem de Jesus Cristo e os ideais da esquerda. “A gente não tem medo de dizer que é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. Foi exatamente por defender os pobres, por cuidar dos doentes e atender os mais necessitados, que os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo”, afirmou o chefe do Executivo.

O comício ocorreu em meio ao segundo turno das eleições municipais de Camaçari, onde a disputa entre Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil) se intensifica. No primeiro turno, o petista terminou à frente por uma margem apertada de pouco mais de 500 votos.

ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Divulgação

 

A presença de Lula na campanha em Camaçari, portanto, reflete a estratégia do PT de reforçar a mobilização na reta final da disputa, especialmente em cidades onde a diferença de votos é pequena e cada apoio conta. A escolha da Pastora Déa como vice também tem sido apontada como um sinal da tentativa de ampliar o diálogo com segmentos religiosos e fortalecer a chapa na corrida eleitoral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também