O incidente aconteceu em Taboão da Serra, São Paulo, enquanto Aprígio estava em um veículo que foi atingido por cinco disparos. O político estava visitando bairros afetados pelas chuvas recentes e, no momento do ataque, se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura.
Leia mais: Imposto de renda: descubra como reduzir o valor pago e aumentar sua restituição
Informações preliminares apontam que um dos tiros atingiu a clavícula do prefeito. Embora o carro fosse blindado, há suspeitas de que os disparos tenham sido feitos com um fuzil, o que poderia justificar o ferimento.
Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção a Embu das Artes. A Guarda Civil Municipal informou que dois carros, um vermelho e um prata, possivelmente envolvidos no atentado, foram localizados no município, onde a polícia cercou as principais saídas.
Prefeito foi levado para hospital
Após o ataque, Aprígio foi levado inicialmente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Taboão da Serra para receber os primeiros socorros.
Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo, onde segue recebendo atendimento médico.
As autoridades estão investigando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime. A motivação do atentado ainda não foi confirmada, e a cidade está em alerta com o ocorrido.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens.
Basta clicar aqui e escolher.