Lula fala sobre acidente doméstico e recuperação após queda no banheiro
Equipe médica recomenda evitar viagens longas; Lula não participará da Cúpula dos Brics
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “grave” o acidente doméstico que sofreu no último sábado (19), quando caiu no banheiro e machucou a cabeça. Durante uma conversa telefônica com Luiz Caetano, candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Lula afirmou que, apesar da gravidade, o incidente não afetou áreas mais sensíveis. “Foi grave, mas não atingiu nenhuma parte delicada”, disse o presidente, que ressaltou estar em recuperação e aguardando orientações médicas. “Os médicos pediram que eu espere alguns dias para avaliar o real impacto da queda”, completou.
O vídeo da ligação foi compartilhado nas redes sociais por Caetano. Lula já havia participado de um comício em Camaçari ao lado do candidato, que está no segundo turno contra Flávio Matos (União Brasil).
O acidente ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília, e resultou em um corte na parte posterior da cabeça (região occipital). Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, onde passou por exames e recebeu sutura. Em função do incidente, os médicos recomendaram que ele evite longas viagens aéreas, o que o fez cancelar sua ida à Cúpula dos Brics, na Rússia. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi designado para representar o Brasil no evento, que acontece de 22 a 24 de outubro em Kazan.
gestão
ECONOMIA INSTÁVEL
FORTALECIMENTO
Legado preservado
Pós-Talles Barreto
Fôlego ao Executivo
Planos para 2025
Competência do Supremo