O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Calmaria

Manhã de votação em Anápolis começa tranquila

Na manhã deste domingo (27/10), os locais de votação em Anápolis começaram a receber eleitores às 8h, horário de abertura

Matheus Santanapor Matheus Santana em 27 de outubro de 2024
Cinco municípios terão eleições suplementares no início de 2023
Pleito decorre da cassação de mandatos de prefeitos eleitos em 2020. | Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (27/10), os locais de votação em Anápolis começaram a receber eleitores às 8h, horário de abertura do pleito para a decisão do 2° turno entre Márcio Corrêa (PL) e Antonio Gomide (PT)

. No entanto, o movimento foi discreto nas primeiras horas, sem grandes filas ou aglomerações, o que deu um tom atípico para um dia de eleição.

A expectativa, porém, é que o fluxo de eleitores aumente gradativamente até o encerramento da votação, marcado para as 17h. Durante o segundo turno, o processo de votação está mais ágil, com o eleitor precisando digitar apenas dois números, o que facilita e acelera o tempo de permanência nas urnas. O tempo médio que cada eleitor leva na cabine é significativamente menor, o que contribui para a fluidez nas seções eleitorais.

Outro aspecto atípico nesta eleição foi a ausência dos chamados “santinhos”, que tradicionalmente cobriam ruas próximas aos pontos de votação. As vias da cidade permanecem limpas, sugerindo um avanço na conscientização e fiscalização contra a distribuição indiscriminada de materiais de campanha, uma prática que, além de poluir, é crime de boca de urna.

Confira 

Eleitores goianos voltam às urnas neste domingo

Saiba até que horas elietores podem votar no segundo turno

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também