Lira quer apoio do PT e do PL na sucessão da Câmara
Deputado alagoano apoia Hugo Motta, do Republicanos, para comandar a Casa no próximo biênio
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, nesta terça-feira (30), que espera o apoio do PT e do PL ao seu candidato à sucessão do comando da Casa Baixa, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
Em entrevista à GloboNews, Lira afirma que conversou, há muito tempo, para manter o equilíbrio da Casa. “Ideologicamente, cada partido tem sua posição no plenário, mas, administrativamente, é essencial que a casa demonstre novamente sabedoria, garantindo que todos os partidos tenham seu espaço e importância proporcional”.
Leia mais: Lira oficializa apoio à candidatura de Hugo Motta pela presidência da Câmara
“O PT, como partido do governo, e o PL, do ex-presidente, podem ter a tranquilidade de saber que tudo acordado nos últimos dois anos de minha gestão foi cumprido”, disse Lira.
Para o presidente da Câmara, os partidos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro precisam se sentir “seguros” que a Casa seguirá sendo comandada na mesma “vertente”. “Então espero, sim, o apoio do PT, do PL”, destacou.
Na última terça-feira (29), Lira oficializou seu apoio a Motta. O comunicado foi realizado ao lado do candidato, que tem se movimentado pelos bastidores da Casa para dar envergadura ao seu projeto político.