O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Presidente do PL

Valdemar diz que Bolsonaro elege “até um poste” se for preso

Presidente do PL afirma que não acredita na prisão do ex-presidente e que, caso acontecesse, aumentaria o eleitorado do próprio

Postado em 7 de novembro de 2024 por Thiago Borges
Valdemar diz que Bolsonaro elege “até um poste” se for preso
Chefe do PL afirma que Bolsonaro elege "até um poste" em 2026, caso seja preso Foto: Reprodução

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não será preso. Porém, ele comentou que, caso isso ocorra, Bolsonaro teria força suficiente para eleger “até um poste” para a Presidência em 2026.

“Eu não acredito que o Bolsonaro seja preso. Se for preso, elege um poste de dentro da cadeia. Eles não vão fazer isso com ele. Não há motivos para isso. Bolsonaro não é uma pessoa normal, é diferente de todos nós. No comportamento e em todos os aspectos”, disse Valdemar em entrevista ao portal UOL, na última quarta-feira (6).

Leia mais: Lula cobra parlamentares contribuirem com ajuste fiscal

Valdemar ainda sugeriu que uma possível prisão fortaleceria Bolsonaro eleitoralmente: “Se o Bolsonaro for preso, ele vai para 60% [entre os eleitores]. Ele tem 40%, vai para 60%. Se ele for preso, ele vai poder escolher [quem será o presidente em 2026]”, afirmou.

Bolsonaro pode enfrentar um indiciamento pela Polícia Federal (PF), no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022 para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também